5 doces quentinhos e indulgentes

Os dias mais frios, com pouco sol e muita vontade de ficar em casa chegaram. Assim é o inverno, uma estação do ano em que sempre bate uma vontade de comer uma coisinha gostosa para melhorar o astral. Hoje, trouxemos cinco doces quentinhos e indulgentes para você comer sem culpa porque tá tudo bem, é inverno. Veja abaixo!

Canjica
Um doce que consegue conquistar só pelo cheirinho que sai da panela. Preparada com milho branco, a canjica é um clássico das festas juninas na região nordeste e, claro, no inverno do sul do Brasil. Essa delícia pode parecer um pouco complicadinha de preparar por não ser tão rápida de preparar, mas é bom saber que o tempo de espera vale a pena em cada colherada.

Sagu
Com ou sem creme, o sagu é um clássico que sempre faz o maior sucesso entre os gaúchos nos dias frios. Uma receita que alimenta a alma e ainda traz um gostinho de nostalgia que só quem prova sabe. Experimente!

Panqueca de chocolate
Como falamos, o inverno pede por uns momentos de indulgência. E as panquecas de chocolate são uma verdadeira perdição para adultos e pequenos, já que, além de macias, possuem um sabor único e são perfeitas para começar o dia bem. Hmmm…

Palmier
Um clássico da padaria que você pode fazer na sua casa para deixar os dias frios mais gostosos. O palmier, ou orelha de macaco (como é conhecido popularmente), é um doce muito fácil de fazer e que é extremamente saboroso por conta da massa folhada e açúcar; estes que são, inclusive, os únicos ingredientes da receita. Que tal experimentar essa iguaria francesa na sua casa?

Bolo de banana de caneca
Perfeito para aquecer o corpo e o coração. Assim é o bolo de banana de caneca, um doce (não tão doce) que é muito saudável. Preparado sem açúcar refinado e com farinha de aveia, o bolo é ultrafofo, úmido e doce. A cara do inverno!

Quais delícias você vai preparar na sua casa nos dias frios? Conte para a gente em nossas redes sociais. E se você quiser mais receitas para a estação, siga o Zaffari no Facebook e Instagram e lembre-se de ativar as notificações do Youtube para receber as novidades.

Deixe uma resposta