Novidades

- 29.10.2021

Salada de tofu para os dias quentes

Prato dá protagonismo ao queijo que é excelente fonte de proteínas

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Um queijo gostoso e saudável, o tofu se apresenta cada vez mais como uma boa opção, desde que o mundo oriental o inseriu na cozinha brasileira. Feito a partir de leite de soja ele atende não só os intolerantes à lactose como também às pessoas que evitam produtos de origem animal.

Versátil, o tofu é perfeito para compor receitas diferenciadas como uma bela salada para esses dias de primavera, que pedem por refeições mais leves. Neste prato, o queijo passa por várias etapas para que se torne o protagonista. Além da marinada feita à base de shoyo e óleo de gergilim que adiciona um sabor todo especial, ele também é empanado em uma mistura de sementes que além da crocância, deixa o alimento com uma riqueza de nutrientes incalculável.

O tofu possui textura firme e é um dos alimentos que possui maior quantidade de proteínas quando comparado a carnes, com o benefício de não conter gorduras saturadas. Ele também reduz doenças cardiovasculares e pode contribuir com o controle do peso pois a cada 100gr há em média 68kcal.

Ingredientes:
300 g de tofu
12 colheres de sopa de shoyu
4 colheres de sopa de vinagre de arroz
6 colheres de sopa óleo de gergelim
1 pedaço de 4 cm de gengibre fresco, bem raladinho
Massa Bifum

Para empanar o tofu:
6 colheres de sopa de leite de soja
4 colheres de sopa de farinha de trigo
4 colheres de sopa de gergelim branco
4 colheres de sopa gergelim preto
óleo ou spray de azeite de oliva

Salada:
200 g massa bifum, já cozida conforme instruções da embalagem
1 cenoura cortadas em fitas
1 pepino japonês cortado em fatias finas
4 rabanetes cortados em fatias finas
3 colheres de sopa de coentro picado + folhas para decorar
1 limão-taiti cortado em gomos para servir

Modo de preparo:
Prense o tofu entre duas tábuas. Corte-o ao meio, no sentido do comprimento, para obter dois retângulos mais finos. Deixe-o por no mínimo 30 min, para sair o excesso de água. Misture shoyu, óleo de gergelim, vinagre de arroz e gengibre para fazer a marinada e reserve metade para temperar a salada. Marine os triângulos de tofu por 10 min.
Em tigelas separadas coloque o leite de soja, a farinha e as sementes de gergelim, misturadas. Empane o tofu passando na farinha, depois no leite e nas sementes de gergelim, de ambos os lados. Disponha em uma forma, regue com azeite e asse em forno preaquecido a 220°C até o gergelim dourar, mais ou menos 25 min, girando a forma na metade do tempo. Monte a salada: disponha a massa de arroz e os vegetais em uma tigela, tempere com o restante da marinada. Disponha os tofus e finalize com coentro e os gomos de limão.

Tempo de preparo: 1h10
Rendimento: 2 porções

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 
© 2021 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari