Novidades

- 23.11.2020

Saiba por que os azeites de oliva não são todos iguais

Azeite Andorinha apresenta os diferenciais

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Tudo começa pela origem: o solo, o clima, o processo de produção e a tradição de cada local fazem a diferença no produto final. Quando se fala em excelência, Portugal já indica alta qualidade, e é de lá que vêm os Azeites Andorinha. Mais precisamente, a origem é o Alentejo, maior região do país e considerada por muitos como a mais autêntica da cultura lusitana. Lá se encontra também o maior olival do país, onde se produz o azeite que é 100% suco de azeitonas. Os azeites Andorinha exigem a seleção das melhores variedades de azeitonas, colhidas em diferentes momentos do processo de maturação, o que garante perfis bem distintos e sabores únicos. Tudo isso resulta no mais nobre e delicioso azeite que, por sua qualidade, versatilidade e até pela elegância das embalagens, é hoje um dos azeites de raízes portuguesas mais apreciados no Brasil. A variedade da linha de azeites Andorinha reflete a própria diversidade alentejana, que é famosa por seus vilarejos medievais, suas belíssimas praias e pelas vinícolas que se estendem do rio Tejo às serras do sul. Trata-se da terra do bem viver, sendo o turismo rural muito forte do Alto ao Baixo Alentejo.

Não é exagero dizer que entender de azeites é tão interessante quanto conhecer vinhos. Assim como para os enólogos, a degustação é a forma mais deliciosa de aprender. Que tal experimentar e entender as diferenças de atributos da linha Andorinha? O Extravirgem Clássico possui acidez de até 0,5% e é o azeite ideal para o dia a dia, tem um sabor marcante, podendo ser usado do preparo à finalização das receitas. O Extravirgem Seleção possui acidez de até 0,4% e seu blend é feito a partir de azeitonas mais maduras, o que dá ao azeite uma característica mais frutada, conferindo muita suavidade aos pratos do seu cardápio. Já o azeite Extravirgem Orgânico possui acidez de até 0,5% e o método tem certificação orgânica brasileira. Ele é produzido com as azeitonas mais verdes, apresenta alto teor de picância e amargor em seu sabor. O Extravirgem Vintage tem acidez de até 0,3%, sendo um azeite nobre e de sabor persistente. Criado a partir de características específicas das azeitonas, selecionadas e colhidas no período exato de maturação, apresenta sabor perfeitamente equilibrado quanto ao amargor, picância e tom frutado. É ideal para finalizar pratos e preparar sobremesas deliciosas!

Agora que você já sabe mais sobre os atributos e a origem, deixe os Azeites Andorinha seguirem o destino da sua mesa. Os produtos estão disponíveis nas lojas Zaffari e Bourbon.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 
© 2021 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari