Novidades

- 30.08.2021

Pão naan de alho: o acompanhamento perfeito para todas as refeições

Aprenda a fazer a clássica receita indiana

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Que o pão de alho é o acompanhamento certeiro do churrasco, isso não há dúvida, mas que tal inovar na receita sem perder o sabor? O pão naan é de origem indiana e promete surpreender em todas as ocasiões.

Com massa macia e fofinha, o naam utiliza iogurte em seu preparo, e a manteiga de alho dá o toque final quando pincelada nos discos quentinhos. Na Índia, ele é assado em grandes fornos de barro, criando assim as bolhas crocantes. Além da opção com alho, ele também pode ser servido junto com pastinhas ou molho de curry.

Para o churrasco, você pode fazer os pães um dia antes, na frigideira, e deixá-los embrulhados em um pano de prato limpo para que se mantenham macios ou um pouco antes de assar as carnes, diretamente na grelha. Na hora de servir, deixe derreter a manteiga temperada e salpique a salsinha. Com certeza será um sucesso.

Para a massa do naan:

500 g de farinha multiuso
1 pitada de sal
8 g de fermento em pó químico
180 ml de leite morno
1 colher de sopa de mel
3 g de fermento biológico seco
230 g de iogurte grego
manteiga derretida
azeite, conforme necessário, para untar a tigela
manteiga de alho
salsinha picada para guarnecer
sal marinho em flocos, conforme necessário

Modo de preparo:

Misture 480 gramas de farinha, o sal e o fermento químico e reserve.
Na tigela grande da batedeira, misture o leite morno, o mel e o fermento biológico. Bata suavemente para misturar e deixe repousar por 15 minutos. A mistura deve ficar espumosa – isso indica que o fermento está ativo e pronto para uso.
Adicione o iogurte e bata na batedeira em velocidade média. Adicione a combinação de farinha, sal e fermento químico e sove até que se forme uma massa grande e lisa.
Coloque a massa em uma tigela grande untada, unte levemente a parte superior da massa e cubra com um pano de prato seco. Deixe a massa crescer em um lugar quente por 1 hora ou até dobrar de tamanho.
Assim que a massa crescer, esmurre a massa e gire sobre uma superfície levemente enfarinhada. Forme um disco com um diâmetro de mais ou menos 20 cm. Corte em oito fatias e enrole em bolas.
Em uma superfície levemente enfarinhada, enrole cada bola de massa em uma folha de cerca de 15 a 23 cm centímetros de diâmetro e 2 cm de espessura. Repita com as bolas de massa restantes.
Aqueça a grelha em fogo médio-alto (deve estar bem quente), pincele um lado do naan com manteiga e coloque esse lado na grelha. Agora escove rapidamente o outro lado e cozinhe por 45 segundos a 1 minuto. Depois de ver as bolhas se formarem, vire e cozinhe por 45 segundos. Retire do fogo e pincele com uma quantidade generosa de manteiga de alho e polvilhe com um pouco de sal marinho e salsinha picada.
Guarde o naan, embrulhado em um pano de prato limpo, para mantê-lo aquecido e macio. Sirva com seu curry favorito.

Tempo de preparo: 2h30min
Rendimento: 8 pães

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 
© 2021 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari