Novidades

- 29.06.2018

Vinhos franceses para experimentar uma vez na vida

Neste inverno, permita-se investir em vinhos importados de qualidade

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Dar-se ao luxo de experimentar algumas comidas e bebidas mais caras e refinadas pelo menos uma vez na vida, para poder dizer que já conhece ou, simplesmente, para poder falar sobre o assunto entre seu grupo de amigos, é uma excelente forma de aproveitar a vida. É sempre bom viajar para um lugar desconhecido, aprender uma língua diferente, ter histórias culturais, gastronômicas e de vida para contar, poder dar dicas e recomendações para os amigos e colegas.

Por isso, montamos esta lista de vinhos pensada exclusivamente para você que gosta desse tipo de experiência, elencando 5 regiões produtoras dos vinhos mais renomados da França – e porque não dizer, do mundo. São daqueles que valem o investimento na garrafa. E daqueles que valem permitir-se degustar, pelo menos um, em 2018. Aproveite as noites de inverno, o fogo na lareira, a sua melhor companhia (seja ela um livro, seu amor, as amigas ou amigos, seu pet ou a família reunida). Crie o momento propício para acompanhar a elegância destes vinhos.

Bordeaux
Em português, Bordô, é a maior e mais importante região produtora de vinho da França. Localizada a sudoeste do país, na costa Atlântica, é de lá que saem os vinhos mais caros do mundo. Existem cerca de 50 sub-regiões produtoras com Apelação de Origem Controlada – AOC, similar a DOC (certificação máxima de controle de qualidade). Quando o vinho tiver AOC, pode apostar, é um dos melhores que você beberá na sua vida.

Algumas das denominações mais famosas que você precisa experimentar: Graves, Médoc, Saint-Émilion e Saint-Estèphe.

Bourgogne
Borgonha, a segunda mais importante região vinífera do país, é reconhecida pela produção tanto de vinhos brancos quanto tintos. Os tintos mais famosos são feitos a partir da uva pinot noir, como o Romaneé-Conti, um dos mais caros do mundo.

Você pode dar-se o prazer de apreciar uma garrafa de vinho de uma das três sub-regiões de maior destaque da Borgonha, são elas: Chablis, Côte D’Or ou Beaujolais.

Côtes du Rhône
Ao sul do país, às margens do rio Rhône, este vale produz um vinho tinto prestigiado no mundo inteiro: o Châteauneuf-du-Pape. Não deixe de fora da sua lista!

Champagne
Que tal degustar uma verdadeira champanhe, aquela proveniente da região de Champagne, na França? Localizada a nordeste do país, produz os vinhos borbulhantes que são sinônimo de elegância e sofisticação no mundo inteiro.

Dom Pérignon, Möet & Chandon e Veuve Clicquot são alguns dos que você deveria provar pelo menos uma vez na vida.

Val de Loire
Localizado ao sul de Paris, o Vale de Loire fabrica o vinho Rosé D’Anjou, bem conhecido no Brasil e uma ótima pedida para quem nunca saboreou um vinho francês.

As denominações dessa região que poderiam entrar na sua lista são: Muscadet, Anjou, Touraine-Amboise, Saumur, Pouilly-Fumé, Pouilly-Sur-Loire e Sancerre.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2019 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari