Novidades

- 13.06.2018

Uma paixão chamada doce de leite

Descubra 10 receitas à base do ingrediente

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Quem ama doce de leite quer encontrar o ingrediente favorito em todos os lanches possíveis e nós vamos ajudar nessa deliciosa tarefa. Confira 10 receitas para aproveitar sem timidez.

Torta Alfajor
Derreta 8 colheres de sopa de manteiga em 8 colheres de sopa de leite morno. Assim que o leite esfriar um pouco, acrescente 8 gemas batidas. Em uma vasilha grande, espalhe 2 xícaras de farinha de trigo e faça um buraco no meio. Adicione a mistura líquida e misture. Despeje na mesa e amasse até que fique uma massa homogênea. Enfarinhe a mesa para abrir a massa. Com um rolo, abra 5 discos. Faça discos com a ajuda da base de uma forma de assar. Não precisa untar. Fure os discos com um garfo para a massa não crescer. Asse cada disco por 5 minutos em forno a 180ºC, até que fique dourado. Enquanto isso, prepare o merengue misturando 250g de açúcar e 5 claras em uma panela. Cozinhe em fogo baixo e mexa até dissolver completamente o açúcar. Bata na batedeira até ponto de neve. Para a montagem, recheie os discos com doce de leite, intercalando uma camada de massa e uma de doce de leite. Finalize com o merengue, usando um bico de confeitar. Leve à geladeira até a hora de servir.

Cuca de farofa
Misture 1 lata de leite integral com 1 colher de farinha de trigo e mexa bem. Acrescente 1 lata de leite condensado e leve ao fogo até ferver, mexendo sem parar. Após a fervura, conte 1 minuto até engrossar. Acrescente 1 lata de creme de leite sem soro e 1 gema. Mexa bem. Tire da panela e espere esfriar (temperatura ambiente). Em um recipiente, adicione 3 xícaras de farinha de trigo, 1 colher de fermento em pó, 1 xícara e 1/2 de açúcar, 150 g de manteiga e 1 ovo. Misture com a mão até que fique uma farofa grossa. Forre a forma com papel manteiga e unte. Cubra o fundo com parte da farofa, acrescente o creme, recheio de doce de leite a gosto e finalize com mais uma camada de farofa. Asse em forno preaquecido a 180º por 30 minutos ou até dourar.

Torta de banana com doce de leite
Em uma vasilha, misture 100g de manteiga em temperatura ambiente com 250g de farinha. Adicione 1 ovo, 60g de açúcar e 1 colher de café de fermento químico. Misture até ficar homogênea. Embale com plástico filme e leve ao refrigerador por 30 minutos. Passe um pouco de farinha na massa e abra-a com um rolo de madeira entre duas folhas de papel manteiga. A massa deve ficar com aproximadamente 0,5cm. Acomode a massa em uma forma redonda, deixando uma borda. Com a ajuda de um garfo, fure o fundo da massa para que não forme bolhas de ar. Asse por aproximadamente 20 min a 180ºC ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Corte 4 bananas ao meio e coloque sobre a massa. Cubra com 450g de doce de leite e decore com 80g de pistache sem casca. Com o excedente da massa, você pode fazer enfeites para decorar a torta.

Milky Monkey
Retire o recheio de 8 biscoitos Oreo e coloque-os em uma vasilha. Esmague até virar farelo. Passe porções bem generosas de doce de leite dentro do copo e na borda. Com a ajuda de uma colherinha, grude os farelos de biscoito no doce de leite. Bata no liquidificador 2 bananas geladas, 4 bolas de sorvete de creme e 1 1/2 xícaras de leite integral. Sirva nos copos enfeitados.

Alfajor caseiro
Passe uma colherada bem generosa de doce de leite em uma bolacha Maria. Cubra com outra bolacha e aperte um pouco para ficar uniforme. Mergulhe em 300g de chocolate meio amargo derretido e escorra o excesso com a ajuda de um garfo. Coloque em uma forma forrada com papel manteiga e leve à geladeira por 20 minutos ou até secar o chocolate. Rende 8 unidades.

Mousse de doce de leite
Em uma tigela, misture 400g de doce de leite com 300g creme de leite. Bata 4 claras em neve e acrescente 2 colheres de sopa de açúcar. Misture aos poucos a clara e mistura de doce de leite e creme de leite. Leve à geladeira por 3 horas. Finalize com chantilly e chocolate em pó.

Bolo de caneca
Em uma caneca, bata 1 ovo e 3 colheres de sobremesa de açúcar com a ajuda de um garfo. Adicione 2 colheres de sobremesa de leite, 2 colheres de sobremesa de óleo e 2 colheres de sobremesa de chocolate em pó. Bata até que fique homogêneo. Coloque 2 colheres de sobremesa de farinha de trigo, colher por colher, misturando bem. Finalize com 1/2 colher de cafezinho de fermento para bolo. Leve ao micro-ondas em potência máxima por 3 minutos. Reserve. Coloque 2 colheres de sopa de doce de leite no micro-ondas por aproximadamente 25 segundos para que fique mais cremoso. Despeje por cima do bolo antes de servir.

Folhadinhos de banana com nozes
Em uma mesa polvilhada com farinha, abra 1 rolo de massa folhada e corte em zigue-zague, formando triângulos. Misture 3 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de chá de canela e polvilhe na massa. Espalhe 1 xícara de nozes pecan picadas sobre a massa. Retire as pontas de 6 bananas, corte-as ao comprido e coloque sobre a base mais larga do triângulo, enrolando até a extremidade mais fina. Disponha em uma assadeira untada, pincele com 1 gema batida e finalize com uma pitada de açúcar com canela. Leve ao forno a 180° por 25 minutos ou até dourar.

Pipoca com caramelo de doce de leite
Em uma frigideira, aqueça 1/2 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de doce de leite. Mexa até começar a ferver e espere reduzir um pouco. Misture a cobertura em uma porção individual de pipoca e tempere com sal a gosto para ressaltar o sabor.

Bolo no palito
Desmanche um bolo de chocolate assado em uma vasilha, adicione 200g de doce de leite e amasse com as mãos até ficar homogêneo. Leve à geladeira por 30 minutos e após, molde bolinhas de 4cm. Disponha em uma assadeira e leve à geladeira por mais 30 minutos. Derreta 240g de chocolate branco e 240g de chocolate meio amargo no micro-ondas. Passe a ponta do espetinho no chocolate e espete a bolinha, cuidando para não atravessar. Em seguida, passe a bolinha no chocolate, escorra o excesso e salpique os confeitos coloridos. Deixe secar por 10 minutos antes de servir.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2018 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari