Novidades

- 14.05.2020

Salmão e cenoura: ingredientes para nutrir e deixar a pele e o cabelo radiantes

Nutrientes dos alimentos ajudam na saúde e também na aparência

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Uma alimentação balanceada, composta por vitaminas, minerais, fibras, carboidratos, proteínas e gorduras, fornece os nutrientes necessários para manter a saúde do nosso corpo. Ela deve ser o mais variada possível, com ingestão principalmente de frutas, vegetais, verduras, cereais integrais, carnes com pouca gordura, peixes, ovos e água. É fundamental fazer refeições variadas, com equilíbrio nas proporções dos diferentes tipos de alimentos ingeridos.

Determinados alimentos contêm nutrientes que, além de nutrir o corpo de dentro para fora, fornecem inúmeros benefícios para a pele e o cabelo.

O salmão é um exemplo de peixe que, além de ser rico em proteínas e minerais, tem gorduras do bem e é fonte natural de ômega-3. Esse ácido graxo tem ação anti-inflamatória e é indicado para ajudar a prevenir doenças cardiovasculares. Também está associado a uma maior produção de fibras de colágeno e elastina, o que ajuda a melhorar o aspecto da pele e o cabelo a crescer forte, saudável e com brilho.

Já a cenoura é uma raiz que é fonte de sais minerais, como ferro e cálcio, vitaminas K, A, C, E, do complexo B, além de manganês, potássio e fibras. Ela ajuda a melhorar a visão, a fortalecer o sistema imunológico, a reduzir o colesterol, a melhorar a função cerebral e a revigorar a pele, entre outros benefícios para a saúde.

Presente na cenoura, o betacaroteno tem ação antioxidante. Ele auxilia no combate aos radicais livres que envelhecem a pele e colabora para preservar o colágeno, o que aumenta sua elasticidade e tonicidade. Também contribui para a formação de melanina e, consequentemente, para o bronzeado. Por isso, é uma aliada para manter a saúde das unhas e do cabelo.

As receitas que vamos ensinar combinam as propriedades destes dois ingredientes, salmão e cenoura. Aposte nessa dose deliciosa de saúde!

Postas de salmão com vegetais
Ingredientes
3 postas de salmão com cerca de 600g
50ml de azeite
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
150g de brócolis
1 cenoura
1 cebola média
pimenta-do-reino a gosto
sal a gosto
gelo

Modo de preparo:
1. Tempere o salmão com sal e pimenta.
2. Descasque, lave a cenoura e corte-a em tiras bem finas com o descascador de legumes.
3. Separe o brócolis em floretes pequenos.
4. Branqueie o brócolis e a cenoura: coloque-os em água fervente e conte 3 minutos, retire da água quente e coloque em um bowl com água gelada e gelo para parar o cozimento.
5. Reserve.
6. Adicione o azeite, a cebola cortada em rodelas e o açúcar mascavo em uma frigideira e refogue em fogo baixo por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando.
7. Adicione as postas de salmão e cozinhe-as de ambos os lados em fogo de médio a baixo por 7 a 8 minutos.

Cenouras glaceadas
Ingredientes:
3 cenouras grandes
25g de manteiga
1 colher de sopa de mel
1 xícara de suco de laranja
1 pedaço de canela em pau com cerca de 1cm
uma pitada de sal

Modo de preparo:
1. Descasque e corte as cenouras em rodelas de mais ou menos 1cm de espessura.
2. Em uma frigideira grande, coloque as cenouras, a manteiga, o mel, o sal, o suco de laranja, a canela e complete com água apenas o bastante para cobrir tudo.
3. Leve ao fogo com a panela semitampada por cerca de 10 minutos, até que as rodelas estejam macias, brilhantes e caramelizadas.
4. Sirva em seguida.

Montagem:
1. Coloque o caldo da cenoura no centro do prato e o salmão em cima da calda.
2. Complemente com a cebola e as cenouras carameladas e os brócolis.
3. Enrole as fatias finas de cenoura ao redor do dedo e coloque-as de pé no prato, obtendo-se assim duas texturas e dois sabores de cenouras diferentes como complemento do salmão.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 
© 2020 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari