Novidades

- 11.04.2019

Receita de Ovo de Colher: Mariana Dedavid, da confeitaria Dona Maricota, é quem ensina

Presenteie quem você ama com Ovos de Páscoa caseiros nesta data especial

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Ovo de colher: tem como não se apaixonar? Melhor ainda quando é feito com todo amor e carinho e com ingredientes de altíssima qualidade. Por isso, ninguém melhor do que uma especialista no assunto para ensinar-nos uma receita perfeita para a Páscoa. Nesta edição especial do Cozinha Pocket Zaffari, convidamos a Mariana Dedavid, proprietária e cozinheira da confeitaria Dona Maricota – reconhecida em Porto Alegre pelos seus doces incríveis aos olhos e ao paladar – para mostrar como é que se faz.

A história do amor da Mariana pela confeitaria tem mais de 10 anos, quando ela fez, pela primeira vez, um curso de cozinha e começou a estagiar com o chef pâtissier Marcelo Gonçalves. Ela até tentou fugir da profissão, formando-se em turismo; mas o dom e a paixão pela confeitaria falaram mais alto. Em 2013, Mariana passou a vender seus cupcakes, bolos, carolinas e brigadeiros por conta própria, na Praia do Rosa (SC), materializando a marca Dona Maricota. Um ano depois, retornou à sua terra-natal, Porto Alegre, e deu vida ao negócio que, hoje, só cresce e tem como um dos principais carro-chefes da Páscoa o Ovo de Colher.

Vamos conhecer a receita?

1) Para fazer o Ovo de Colher, você vai precisar de:
300g de chocolate meio amargo (se preferir, pode ser ao leite ou branco também) | 2 caixas de leite condensado | 2 caixas de creme de leite | 200g de chocolate em pó 50% | 1 colher de manteiga sem sal | Frutas de sua preferência | Barrinhas de chocolates diversos

2) O modo de preparo:
Para fazer o ovo, realize, inicialmente, o processo de temperagem do chocolate.
Pique o chocolate e coloque em uma tigela de vidro. Derreta no micro-ondas por 30 segundos. Mexa e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos ou até obter o derretimento completo. Com o auxílio de um termômetro, cheque se a temperatura fica em torno de 45ºC.
Depois, despeje 2/3 do chocolate derretido em uma bancada de mármore ou inox e com o auxílio de uma espátula mexa a pasta até atingir uma temperatura de 28ºC.
Retorne essa parte para a tigela, onde estão os outros 1/3 do chocolate derretido.
Misture bem as duas partes a fim de atingir uma temperatura de 31ºC para a cristalização ocorrer da forma correta.
Distribua o chocolate temperado nas formas e leve à geladeira até ficarem firmes.

#Dica: você também pode optar por adquirir os ovos de chocolate já prontos nas nossas lojas e só rechear.

3) O Recheio:
Faça um brigadeiro utilizando o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Cozinhe até soltar da panela. Acrescente o creme de leite e mexa por mais 3 minutos. Desligue o fogo, reserve e deixe esfriar.

4) A Montagem:
Desenforme os ovos e recheie-os com o brigadeiro.
Finalize com a decoração de sua preferência.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2019 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari