Novidades

- 07.11.2018

Festa de boteco em casa: amigos, cerveja e bife à milanesa

Convite irresistível, com prato único superfácil de fazer, para um final de semana alegre e descontraído

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Sábado, calor, aquela bebida gelada, música e amigos reunidos. Pensar nessa união já faz você abrir aquele sorriso no rosto? Com os finais de semana de novembro cada vez mais quentes, é o momento propício para ocupar as áreas abertas, o jardim, o salão de festas, o gramado ou a própria sacada de casa, convidar os amigos e organizar um encontro em clima de boteco. Algo bem despojado e descontraído, com o objetivo de curtir o dia de forma leve e tomar novo fôlego e ânimo para iniciar mais uma semana que se aproxima. Como um ciclo virtuoso, aproveite os finais de semana para fazer aquilo que deixa você alegre!

Organizar esse evento não tem mistério. Reúna algumas mesas, cadeiras a banquinhos no espaço que conseguir; garanta as cervejas geladas nas nossas lojas, chame os amigos (lembre-se de convidar aquele músico do grupo, que vai animar toda a turma) e prepare algumas comidinhas. Como são vários convidados, opte pelos comes que podem ser preparados em grande escala. Uma boa dica para não fugir do clima de boteco da festa é o bife à milanesa, o qual você pode comprar em peças maiores, assar no forno elétrico, cortar no formato xadrez e servir com palitos para o pessoal petiscar. Além de ser superprático de fazer, é um prato único (não há muitos processos envolvidos) e combina perfeitamente com uma cerveja bem gelada. Complemente com azeitonas, queijos cortados em cubo, amendoim salgado, ovinhos de codorna e pepino em conserva, molhos e condimentos prontos ou outros itens que podem ser servidos em tábuas e tigelas, sem necessidade de pratos e talheres.

Dica fácil de preparo do bife à milanesa no forno elétrico:
– Tempere os bifes (boas sugestões são sal, alho amassado e pimenta-do-reino)
– Bata 1 ovo em uma vasilha
– Passe os bifes nos ovos
– Empane com 1 xícara de farinha de rosca
– Unte uma assadeira com manteiga, coloque os bifes e leve para o forno elétrico por cerca de 30 minutos. A cada 15 minutos, vire os bifes.
*Essas quantidades são para 6 bifes médios.

Para servir, disponha em uma travessa ou tábua e corte os bifes em formato xadrez. Coloque palitos de dente ao lado da travessa para que cada pessoa possa espetar seu pedaço de bife e degustar em mordidas unitárias. A fim de facilitar o processo de produção e cozimento, deixe várias assadeiras pré-prontas com bifes já empanados na geladeira desde a noite anterior e asse conforme a demanda dos convidados. Se sobrarem bifes não-cozidos, é só congelá-los em saquinhos plásticos individuais e aproveitar outro dia!

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2018 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari