Novidades

- 30.10.2017

Doçuras e travessuras para se divertir

Tudo que você precisa saber para preparar a melhor festa de Halloween

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Conhecido pelas comemorações nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas é originário na cultura do Reino Unido. O nome Halloween, utilizado internacionalmente, é composto por “Hallow”, termo antigo para “santo”, e “eve” que é o mesmo que “véspera”. Até o século 16, a expressão designava a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. Ao longo dos anos, a comemoração se espalhou para outros países, entre eles o Brasil. Por aqui, o pessoal entra no clima, capricha nas fantasias e na decoração. 

Pensando nisso, resolvemos mostrar algumas dicas para você preparar uma festa de Halloween que vai agradar todos os convidados.

Abóbora Surpresa
O que você vai precisar?
1 – Escolha os seus doces favoritos, mas dê preferência aos que estiverem embalados, visto que o balão possui um pozinho em seu interior;
2 – Balões na cor laranja;
3 – Papel seda ou crepon na cor verde;
4 – Tesoura;
5 – Caneca de tinta permanente;
6 – Fita adesiva.

1º Com a ajuda dos dedos, abra a boca do balão e coloque os doces lá dentro. A quantidade de guloseimas vai depender do tamanho de balão que você escolher. Neste exemplo, trabalhamos com o tamanho padrão.

2º Encha o balão até ficar do tamanho que você quiser que fiquem as suas abóboras ou de acordo com o local onde irá decorar.

3º Corte o papel seda em tiras uniformes. Junte as tiras e faça “franjinhas” com a ajuda de uma tesoura. Cole ao redor do nó feito no balão utilizando a fita adesiva, conforme a imagem abaixo mostra.

4º Crie rostos para as suas abóboras: feliz, maléfico, confuso. Aqui a criatividade comanda!

5º Pronto! Agora é só sair decorando a casa ou dar para as crianças que baterem na porta pedindo “Doces ou Travessuras?!”

Jardim de Minhocas
Aqui a ideia é trabalhar com o imaginário e aproveitar as gostosuras do Mundo Fini. Você vai precisar de bala de gelatina no formato de minhocas e bolachas recheadas de chocolate. Primeiro retire o recheio de todas as bolachas, você pode guardá-lo para comer separadamente, e amasse-as até que fiquem com a aparência de terra. Após, coloque o farelo em um recipiente e acrescente as balas de minhoca, como se elas estivessem saindo da terra, conforme a imagem que você vê abaixo. Legal, né?

Para pôr o esqueleto dançar
A playlist especial de Halloween do Zaffari traz artistas consagrados como Michael Jackson, Stevie Wonder e Zé Ramalho que promete deixar a festa completa e fazer você dançar e curtir com os amigos.

Praticidade com estilo
Está sem tempo para produzir a decoração, mas não quer deixar a data passar em branco? Nos Hipermercados Zaffari e Bourbon você encontra diversas opções lindas que vão deixar o ambiente pronto para celebrar o Dia das Bruxas.

*produtos disponíveis nos Hipermercados Zaffari e Bourbon, conforme estoque de cada loja.

 

 

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2017 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari