Novidades

- 20.07.2019

Degustação ao pôr do sol experimentando vinhos de diferentes nacionalidades

Permita-se desfrutar desse momento Carpe Diem

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

A combinação de frio e vinho não é mais novidade para ninguém. Muito falamos a respeito dos vinhos franceses e sobre os nossos vizinhos produtores da América do Sul, o Chile, o Uruguai e a Argentina. No caso de uma noite especial, por que não fugir da escolha mais tradicional e experimentar rótulos de outras nacionalidades? Aqui você pode conferir o tipo de uva e a região que a produz para se aprofundar no assunto.

Para isso, a nossa sugestão é preparar, em casa, uma degustação com 5 taças de diferentes estilos para harmonizar com a mudança das cores do céu enquanto a tarde vira noite. Sem regras, sem “isso combina” ou não. A ideia é aproveitar ao máximo o momento com vinhos que transmitem, em sensações, cada etapa do entardecer.

Sauvignon Blanc – Nova Zelândia
O brinde inicial é leve, frutado e refrescante. A Nova Zelândia é consagrada por produzir alguns dos melhores vinhos elaborados a partir da casta Sauvignon Blanc. A força dos seus aromas faz com que o exemplar seja uma excelente opção para abrir uma noite que promete ser inesquecível.

Pronto para próxima?

Riesling – Alemanha
A uva Riesling é, sem dúvida, a rainha dos vinhedos alemães e com ela são feitos alguns dos melhores vinhos brancos produzidos no mundo. O desenvolvimento ideal desse tipo de uva ocorre de forma lenta, razão pela qual o clima mais frio, como o da Alemanha, retarda a maturação, formando uma grande concentração de aromas, uma das suas principais características. O resultado é um vinho leve e adocicado.

Conforme o céu vai mudando de cor, o azul claro dá lugar ao laranja quase rosado. É inverno, os poucos minutos são preciosos antes do sol se esconder por completo e já é hora de migrar para uma coloração mais forte, também dentro da taça.

Cabernet Sauvignon – Estados Unidos
A terceira taça vem recheada com um vinho aromático, encorpado e complexo, preparado com a rainha das uvas tintas, a Cabernet Sauvignon. Apesar de ser originária da França, a uva vem se destacando há anos no cenário vinicultor da Califórnia, nos Estados Unidos. Aliás, a escolha pela região não foi por acaso. Se você ainda não provou um vinho de lá, esse é o momento! Napa Valley tornou-se uma grande região vinícola, com enorme expressividade tanto no volume de produção quanto na qualidade dos vinhos. Atualmente, está entre as quatro maiores áreas produtoras de vinhos do mundo, ficando atrás apenas de França, Itália e Espanha.

O frio já tomou conta do ambiente, mas isso pouco importa para quem tem uma taça na mão. Inclusive, fica ainda melhor para apreciar a próxima taça da degustação, vinda direto da África do Sul.

Pinotage – África do Sul
É a uva criada pelos sul-africanos a partir do cruzamento entre as uvas Pinot Noir e Cinsault, que no país é chamada de Hermitage. Um vinho que, em geral, tem coloração escura, é encorpado e se destaca pelos aromas um tanto “exóticos”. Embora apresente as clássicas notas de frutas vermelhas, você também pode encontrar nuances de fumaça e alcaçuz. Excelente exercício aos sentidos!

Por fim, a sobremesa.

Ruby – Portugal
A região do Porto, em Portugal, é o endereço certo para vinhos da casta ruby. No país, existem mais de 250 tipos de uvas nativas cultivadas nos vinhedos. É um vinho mais doce, alcoólico, extremamente frutado e apropriado para tomar com ou como sobremesa. É o encerramento perfeito para o final de uma série de outros vinhos excelentes, servindo quase como um prêmio final às papilas.

O que achou da experiência? Não esqueça de tirar uma foto e marcar o perfil do @Zaffari no Instagram para compartilhar o momento. Ah, e se você quiser um chocolatinho para acompanhar a degustação, veja como harmonizar aqui: http://www2.zaffari.com.br/ler-novidade/chocolates-suicos-e-vinhos-harmonizacao-irresistivel

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2019 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari