Novidades

- 17.05.2017

Como manter a casa organizada?

A personal organizer Patrícia Nicola traz as dicas e explica os benefícios

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Economia financeira, diminuição do estresse e melhoria na produtividade são alguns dos benefícios gerados para quem mantém a casa em ordem. A rotina fica mais prática, tranquila e você ganha tempo. Mas como conseguir isso?

A personal organizer Patrícia Nicola, especialista em facilitar a vida de pessoas, é quem traz as dicas. O trabalho de organizar os diversos ambientes da casa envolve avaliação, planejamento e implementação de métodos e técnicas que são criados de acordo com a personalidade e os hábitos de cada família.

De uma maneira geral, porém, Patrícia sugere duas práticas: setorizar a casa e ter tudo sempre à mão. A primeira técnica consiste em agrupar os itens por usos, por exemplo: louças do café da manhã, roupas de trabalho, materiais de escritório e assim por diante. A segunda, em deixar tudo que é mais utilizado com fácil acesso. A máxima dela é: “Use e abuse de produtos organizadores”.

Confira algumas dicas para cada uma das peças da casa.

Cozinha
Bandejas são a salvação. Nelas podem ser colocados todos os ingredientes do café da manhã ou lanches, por exemplo. Os itens que vão para a geladeira, deixe prontos dentro de uma bandeja e os que não precisam de refrigeração, em outra. Assim facilita na hora de pegar.

Porta-talheres. Parece coisa do passado, mas é fundamental para a organização. Eles são úteis para agrupar os talheres que vão para a mesa no dia a dia.

Cestos mais elegantes e decorativos, como um exclusivo para os pães, ajudam a manter em ordem o interior dos armários de comidas sem deixar que as mesmas estraguem por esquecimento.

A solução para os armários da despensa com prateleiras grandes são os cestinhos transparentes. Dentro de cada um deles você separa os pacotes por tipos de alimento, por exemplo: bolachas, grãos, snacks, cereais, farináceos, etc.

Sala
Caixas decorativas são excelentes para guardar objetos como fotos, eletrônicos, controles remotos, contas pagas e a pagar, entre outros.

Quarto
Você sabia que eleger um único estilo de cabide faz toda a diferença na hora da organização? “A padronização por cor e material dos cabides deixa o ambiente mais leve e realça as roupas” – explica Patrícia. Para arrumar as roupas no armário ou closet, separe-as por tipo, cor, estilo e ocasião. Use divisórias de gavetas para lenços, meias, cintos e outros objetos menores.

Banheiro
Na seção de Bazar das lojas Zaffari e Bourbon você encontra conjuntos próprios deste ambiente que já propiciam uma boa decoração aliada à organização.

Escritório
“Concentre todos os documentos em um único local da casa” – esta é a recomendação da personal organizer. Pastas, caixas e organizadores são fundamentais aqui para separar os documentos, primeiramente, em dois arquivos: ativos e inativos. Após isso, use a técnica do agrupamento: financeiro, pessoais, condomínio, etc.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2018 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari