Novidades

- 05.11.2018

Combo para uma noite de sono perfeita: vinhos e bons livros

5 leituras para 5 taças de vinho, uma para cada dia da semana

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

O que é capaz de acalmar você, fazer com que relaxe e usufrua de uma noite tranquila de sono? As táticas são várias: técnicas de respiração, atividade física horas antes de dormir, meditação, boas risadas com os amigos ao entardecer, comidas e bebidas ricas em melatonina, chás calmantes. Cada um escolhe aquela que mais lhe convém, agrada e funciona. Entretanto, se pudéssemos dar apenas uma dica seria: uma boa taça de vinho e um livro na mão, o calmante certo para sua noite de sono ser perfeita.

Um estudo publicado no Journal of the Science of Food and Agriculture revelou a presença de melatonina, o hormônio que regula o sono, em inúmeros tipos de uvas. Além disso, outros estudos já realizados comprovaram que consumir álcool antes de ir para a cama reduz a latência do sono, o que significa que uma taça de vinho pode sim ajudar você a dormir mais rapidamente. Mas claro que isso faz efeito quando consumido moderadamente, uma vez que o excesso de bebida alcoólica pode prejudicar aquele período do sono reparador e, em alguns casos, até gerar mais insônia.

Como o ato de ler também oferece seus benefícios para a qualidade de vida, visto que ajuda a reduzir os níveis de estresse e, consequentemente, a frequência cardíaca e a tensão dos músculos, quer dupla mais imbatível que vinhos e livros para dormir bem? Sugerimos, então, uma combinação para cada dia da semana.

Segunda-feira + O livro do bem + vinho rosé

Um jeito positivo de começar a semana. Das criadoras da fanpage “Indiretas do Bem”, o livro se propõe a deixar sua vida mais alegre e feliz e fazer você lembrar que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance. O vinho rosé, superleve, age como um excelente acompanhamento. Como as temperaturas estão mais altas agora, vale apreciá-lo gelado ou com um cubo de gelo dentro.

Terça-feira + Orgulho e Preconceito + frisante

Quem ainda não leu este clássico de Jane Austin pode aproveitar a oportunidade. Inglaterra, século XVIII, Elizabeth Bennet. A personagem que confronta equívocos, julgamentos antecipados, orgulho e preconceito ao mesmo tempo. A sugestão de acompanhamento é um vinho frisante justamente para quebrar a barreira “do contra” que muitos consumidores e críticos constroem em relação a esse tipo de vinho.

Quarta-feira + Que Lance! + vinho da Serra Gaúcha

Mais brasileiro que o futebol, impossível. Na quarta-feira, então, não se fala em outra coisa. Com a mesma representatividade que o futebol tem no cenário nacional estão os vinhos da Serra Gaúcha para a enocultura. Junte os dois e descubra histórias surpreendentes de um dos maiores narradores do jornalismo esportivo gaúcho, Celestino Valenzuela, famoso pelo bordão “QUE LANCE!”.

Quinta-feira + Os Miseráveis + vinho francês

Daqueles clássicos que devem constar na listinha dos livros já lidos. Victor Hugo narra com sua peculiar maestria todos os tipos de injustiça humana. Jean Valjean, o homem que por ter roubado um pão é condenado a 19 anos de prisão, surgiu em 1862, quando da publicação do livro; porém, soa extremamente moderno. O gostinho e o cenário gaulês embebidos nas páginas da obra podem transbordar para a taça ao escolher um vinho francês como companhia.

Sexta-feira + 1001 vinhos para beber antes de morrer + o vinho que você escolher

São 1001 possibilidades de vinho para acompanhar essa publicação. Qual será que você deveria experimentar pelo menos uma vez na vida? Sugerimos uma prática reversa para este caso: primeiro, escolha uma garrafa de sua preferência nas adegas Zaffari e Bourbon, e, depois, perca-se pelas resenhas dos mais notáveis vinhos do mundo. Nada mal para finalizar a semana de forma tranquila!

Claro que em uma noite é praticamente impossível ler o livro todo. Mas a ideia é, justamente, que você tenha um livro de cabeceira para cada dia da semana. Assim, ao longo de um mês, possivelmente você terá lido cinco livros ao invés de um.

Aproveite, ainda, nossa playlist Boa Noite para descansar bem!

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2018 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari