Novidades

- 28.12.2018

Churrasco de legumes é a pedida mais leve para este verão

Preparo na grelha é simples, leva cerca de 20 minutos e combina bem com uma maionese de iogurte

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Comer churrasco é bom, certo? Mais do que isso, é perfeito! Ainda mais com os amigos e uma cervejinha. Entretanto, no verão, há um fator agravante para esse prato: a digestão, que, no calor, é mais lenta. A digestão de carnes, por exemplo, que leva mais de 3 horas normalmente, pode chegar a 5/6h. Por isso, nossa sugestão para a temporada é um churrasco de legumes – também conhecido como vegetais grelhados ou churrasco vegetariano, aderindo ao cardápio recomendando pela maioria dos nutricionistas que é: consumir alimentos mais leves e à base de frutas e vegetais, porque esses demoram cerca de 1 hora apenas para serem digeridos.

O churrasco de legumes é preparado na churrasqueira também e, conforme os vegetais que forem escolhidos, pode ser feito na grelha ou no espeto. Cebolas, batatas e tomates são facilmente assados no espeto (bem como o abacaxi inteiro, que fica incrivelmente delicioso servido, ao final, com açúcar e canela). Já legumes como abobrinha, cenoura, berinjela, cogumelos, pimentões, brócolis e aspargos (e até um pêssego para sobremesa) precisam da grelha.

Confira a receita que preparamos para inspirar você!

Nesse preparo, utilizamos alho-poró, cenoura, cebola roxa, palmito pupinha, pimentões, tomates e talos de brócolis sem as folhas. Assamos por 25 minutos em fogo de carvão baixo. Para servir, finalizamos com sal, pimenta-do-reino moída e azeite de oliva extravirgem.

Acompanhamento:
Um bom acompanhamento para o churrasco de legumes é a salada de batatas com maionese de iogurte, que feita com iogurte desnatado possui baixo teor de gordura. Anote os ingredientes:
• 2 gemas cozidas
• 1 dente de alho bem picado e amassado
• ½ colher de sopa de mostarda
• ½ colher de sopa de suco de limão
• ½ colher de sopa de vinagre de maçã
• 1 colher de sopa de ervas frescas bem picadas
• 1 pote de iogurte desnatado
• Sal e pimenta-do-reino a gosto

Bata no liquidificador ou processador os 5 primeiros ingredientes. Depois, adicione o iogurte e bata mais um pouco. Ajuste o tempero com sal e pimenta e finalize com as ervas frescas picadas. Quando as batatas estiverem cozidas, espere esfriar, corte-as e acrescente essa maionese. Leve à geladeira até a hora de saborear. Essa medida de ingredientes é para cerca de 3 batatas médias.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2019 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari