Novidades

- 20.07.2019

Chocolate, vinho & sofá

Tudo que você precisa para uma noite de puro romance e doçura

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

O amor está no ar! As temperaturas mais baixas do lado de fora da janela combinam com momentos românticos e são um verdadeiro convite para beijinhos e abraços no sofá.

Quer algumas dicas de como tornar o seu encontro em casa em um momento de puro chamego? Então esse conteúdo é para você!

Nestas situações, ninguém não quer passar a noite inteira na cozinha, mas um momento a dois enquanto preparam uma delícia juntinhos é mais que bem-vindo. Use a situação ao seu favor: encontre uma receita descomplicada e com um visual encantador. Se puder ser preparada a quatro mãos, ótimo!

Confira aqui sugestões:

As taças precisam estar sempre cheias! Para os dias mais friozinhos, nossa dica é optar por vinhos mais encorpados, como o Cabernet ou Pinot Noir. Mas lembre-se: leve sempre em consideração o gosto pessoal do seu amor, assim não tem chance de erro.

Depois do jantar, nada melhor que curtir aquele doce bem juntinhos, assistindo a um filme cheio de romance no sofá. A receita de trufas de chocolate ao vinho que vamos ensinar é perfeita para estas noites frias, pois além de serem deliciosas, combinam lindamente com uma taça de vinho.

Ingredientes:
– 220g de chocolate amargo picado
– ¼ de xícara (60ml) de vinho tinto
– ½ xícara (120ml) de creme de leite fresco
– 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
– 1 xícara de cacau em pó 50% ou 100%

Modo de preparo:
Derreta o chocolate e a manteiga no micro-ondas por aproximadamente 15 segundos, dependendo da potência do seu aparelho.
Mexa bem, adicione a medida de creme de leite e retorne ao micro-ondas por mais 30 segundos.
Adicione o vinho, misture e leve à geladeira por 3 horas.
Molde as trufas em formato de bolinhas e passe no cacau em pó para finalizar.

Ah! Como a receita utiliza poucos ingredientes, é fundamental você dar atenção para a qualidade dos produtos utilizados. São eles que deixarão as trufas ainda mais saborosas.

A textura da trufa fica incrível em temperatura ambiente, mas caso você não queira consumir imediatamente (o que achamos bem difícil), mantenha na geladeira e retire 1h antes de servir. E aí, é só desfrutar da sua noite bem acompanhado.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2019 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari