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- 12.06.2018

Cardápio detox fácil: para fazer durante a semana

Preparamos 5 menus, do café da manhã ao jantar, para você equilibrar sua alimentação no inverno

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Saiba que, se você está extrapolando na alimentação nesses dias frios, este cardápio detox é perfeito para você. Não quer dizer que você não possa mais comer aqueles queijos mais gordurosos, um fondue, os pedaços de chocolate ao leite pós-almoço, o chocolate quente do café da manhã, os pratos de massa à noite e as sopas-creme com bacon ou queijo ralado. A verdade é que, para equilibrar seu organismo, você precisa fazer algumas pausas ao longo do percurso, reduzir a intensidade e a quantidade desses alimentos mais calóricos para o seu corpo não ficar pesado demais, isto é, não ficar “intoxicado”.

O principal para esse processo de desintoxicação do corpo dar certo é evitar consumir carboidratos como açúcares processados, pães, grãos e carnes com gordura. A composição do nosso cardápio é, então, compreendida por frutas, verduras, legumes, oleaginosas, cereais, leguminosas, sementes, muito líquido e carnes magras. O importante é ingerir alimentos que dão uma forcinha para o fígado limpar o organismo.

Confira as sugestões!


É aquele dia fundamental; a hora de executar a chamada “Lei da Compensação”. Exagerou nas comilanças do findi? Dê o primeiro passo para desintoxicar seu organismo, deixá-lo mais leve e saudável.

Café da Manhã: 1 copo de suco verde de couve e abacaxi mel

Lanche das 10h: maçã

Almoço: arroz Integral + lentilha ou feijão + folhas verdes

Lanche da tarde: 3 amêndoas

Jantar: crepioca de vegetais

 

Café da Manhã: abacate esmagado com mel

Lanche das 10h: 3 nozes

Almoço: salada de grão de bico + peito de frango grelhado

Lanche da tarde: laranja

Jantar: tartare de beterraba com ricota e azeite de oliva extravirgem

 

Café da Manhã: 1 copo de salada de frutas com semente de linhaça triturada

Lanche das 10h: 3 castanhas-do-pará

Almoço: atum selado em crosta de especiarias + mix de folhas verdes

Lanche da tarde: 1 xícara de café de semente de abóbora

Jantar: omelete com cogumelos Paris

 

Café da Manhã: 1 fatia de pão light sem glúten com ricota

Lanche das 10h: 3 nozes

Almoço: filé de peixe grelhado com espinafre refogado

Lanche da tarde: frutas picadas com 1 castanha-do-pará triturada

Jantar: tapioca de peito de peru e queijo de cabra + mix de folhas verdes

 

Café da Manhã: 1 fatia de pão integral com geleia natural sem açúcar + suchá detox

Lanche das 10h: banana amassada, amaranto em flocos e canela

Almoço: macarrão de quinoa com tomate cereja, manjericão e azeite de oliva extravirgem

Lanche da tarde: 3 damascos

Jantar: sopa de legumes com frango desfiado

Atenção!

Durante esse período, caprichar nos temperos naturais dos alimentos com alho, cebola, alecrim, gengibre e ervas frescas e beber muito líquido: água mineral, sucos detox, chás e água de coco. Na dúvida, consulte um especialista.

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