Novidades

- 08.02.2018

Brincadeiras para jogar entre amigos no Carnaval

Separe as equipes e deixe o clima de gincana tomar conta do feriadão

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Feriadão de Carnaval entre amigos é tudo de bom, não é? É bom para viajar, ir à praia, fazer festa, entrar na onda dos bloquinhos de rua, preparar aqueles pratos favoritos da galera, enfim, tudo com muita alegria. Para deixar o clima do Carnaval ainda mais descontraído, já pensou em organizar umas brincadeiras diferentes para os dias em que passarem juntos? Separar o pessoal em times e fazer uma gincana com brincadeiras fáceis de jogar é sinônimo de diversão garantida. Pode ser eles versus elas, casal contra casal, pais e filhos contra mães e filhas (ou vice-versa). A organização são vocês quem fazem, assim como o prêmio para quem ganhar ou a consequência para quem perder são vocês quem decidem. O importante é entrar na folia. E a gente participa dessa festa toda oferecendo algumas ideias de brincadeiras. Vem ver!

1. Dorminhoco

Um clássico dentre os jogos de cartas. Cada região tem suas regras particulares para jogar; mas uma coisa é unanimidade: ninguém quer sair com o rosto cheio de rolhas ao final da partida.

Até umas 6 pessoas é possível jogar todo mundo na mesma mesa. Se estiverem em mais pessoas, faça duas, três ou quantas mesas de carteado forem necessárias. A lógica do jogo é o time somar o menor número de rolhas no rosto, sendo assim o vencedor.

2. Pilha de copos

Escolha uma cor de copo plástico para cada equipe. Depois, enfileire uma certa quantidade de copos em mesas separadas, cada local para um time. Escolha um jogador de cada lado para ser o representante. Ative o cronômetro e já: a equipe que empilhar os copos no menor tempo é a vencedora desta etapa.

3. Qual é a música?

Coloque uma música pra tocar no seu Spotify, e o outro grupo deve adivinhar qual é o nome da música e/ou do cantor(a). Se acertar, marca ponto. Se errar, paga uma prenda (um mico) à escolha do adversário.

No nosso canal do Spotify você encontra uma série de playlists e gêneros musicais para usar na brincadeira.

4. Soletrando

A cada rodada, os times escolhem um jogador como representante. Este representante deve, então, soletrar sem erro uma palavra escolhida pela equipe adversária. Os grupos vão anotando a pontuação (quantos erros e acertos para cada lado) e, no final, quem perder executa uma tarefa que os oponentes mandarem.

5. Quem sabe mais?

Um jogo de conhecimentos gerais. Cada equipe formula 20 perguntas sobre conhecimentos gerais para fazer ao grupo concorrente. Um jogador de cada time faz uma pergunta e responde uma por vez. Quem acertar a resposta sai ileso; já para quem errar, uma das sugestões de prêmio é levar um balde cheio de água na cabeça. Ou, ainda, como um drinking game, bebendo um shot de algum drink.

6. Jogos de mesa

Banco Imobiliário, Detetive, Batalha Naval, Cara a Cara: os clássicos atemporais que fazem qualquer adulto voltar a ser criança. Veja abaixo algumas ideias de jogos de tabuleiro/mesa que separamos:

Os jogos mostrados acima você encontra nas seções de Bazar dos Hipermercados Zaffari e Bourbon conforme disponibilidade em estoque.

Bom Carnaval e boa diversão!

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2018 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari