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- 25.02.2019

Bowls de Proteínas Vegetais: combinações fáceis, rápidas e deliciosas

Aprenda a preparar as famosas tigelas coloridas que você vê no Instagram

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O ano recém começou, mas já aprendemos muitas lições. Aprendemos que os bowls (ou tigelas) e as taças e copos são a sensação deste ano para servir comidas, assim como a cor rosé é tendência em tudo. O ovo está voltando com força total, bem como o ponche de frutas, uma receita nostálgica e colorida que acompanha a moda das bebidas mais saudáveis e até sem álcool (os mocktails). O aumento do uso de temperos latino-americanos e do Oriente Médio, da procura por grãos e proteínas vegetais no preparo das refeições e das dietas plant-based (baseadas em plantas) também estão entre as apostas para o decorrer de 2019.

Para ajudar você a variar o cardápio e a inserir mais proteínas vegetais no seu dia a dia, trouxemos ideias de combinações fáceis para bowls proteicos. Mas, primeiro, que tal descobrirmos mais sobre essas tais de proteínas vegetais?

As proteínas vegetais são isentas de colesterol e ricas em fibras; excelentes substitutas para as proteínas de origem animal, pois todos aminoácidos que precisamos podem ser encontrados nelas. Algumas ótimas proteínas vegetais são:
• Grão-de-bico
• Ervilha
• Feijões
• Lentilha
• Tofu
• Arroz Selvagem
• Oleaginosas (amendoim, castanha-de-caju, nozes, amêndoas, pistache)
• Quinoa
• Gergelim
• Cogumelos
• Soja
• Chia
• Aveia
• Sementes de abóbora e girassol
• Brócolis
• Abacate
• Batata-doce

Combinações proteicas para tigelas:


Abacate, quinoa, batata-doce, tomate, espinafre e grão-de-bico
*Cozinhe a batata-doce no forno com temperinhos verde e o grão-de-bico na água. Para agilizar o tempo de preparo, sugerimos comprar o grão-de-bico e a quinoa que já vêm pré-cozidos e embalados a vácuo, os quais você encontra nas nossas lojas.

 


Tomate, alface, pepino japonês, tofu, avocado, figo fresco e gergelim
*Essa combinação não possui nenhum preparo no forno ou fogão.

 


Batata-doce, baby rúcula, broto de feijão, abacate, azeitonas verdes e azeite de oliva

 


Arroz selvagem, feijão, tomate-cereja, rabanete, abacate, espinafre e brócolis
*Compre o feijão já pronto, embalado a vácuo, que você encontra nas nossas lojas.

Todas as combinações são pensadas para serem consumidas frias.

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