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- 12.09.2019

Beber sem culpa: aprenda a fazer um drink funcional

Todos os ingredientes da bebida trazem benefícios à saúde

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Você passa a semana toda cuidando para ter uma alimentação balanceada. Quando chega o final de semana, bate aquela vontade de tomar um drink para relaxar e curtir bons momentos com os amigos.

É um fato que as bebidas alcoólicas costumam ser bastante calóricas. Escolhendo bem os ingredientes, no entanto, é possível criar drinks que não serão prejudiciais à saúde e ainda trarão benefícios – desde que consumidos com moderação e aliados a hábitos sadios de vida e alimentação, é claro. Além disso, socializar também é fundamental para uma vida feliz.

Que tal aprender a preparar um drink em que todos os ingredientes trazem benefícios à saúde? Saiba mais sobre cada um deles e, no fim, confira a receita completa para copiar em casa.

Gin: uma dose de gin possui apenas 60 kcal e não contém glúten. O principal ingrediente da bebida é o zimbro, rico em antioxidantes e um diurético natural.

Kombucha: a bebida fermentada tem ação antioxidante e probiótica, ajudando a melhorar a saúde intestinal.

Cranberry: a fruta possui alto teor de antioxidantes e é rica em vitaminas A, C, E e K. Ajuda a prevenir infecções urinárias e a melhorar a digestão.

Gengibre: a raiz ajuda a acelerar o metabolismo e a estimular a queima de gordura. Tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Pimenta rosa: a semente tem vitaminas A, B1, B2, C e E, além de cálcio e ferro. Também possui ação antioxidante.

Tomilho: a erva ajuda a combater infecções e a melhorar dores de estômago e gastrite. Drink funcional de gin, kombucha, suco de cranberry e gelo de gengibre.

Ingredientes:

1 dose de gin kombucha cítrica a gosto

2 doses de suco de cranberry

Ramo de tomilho e pimenta rosa para decorar

Gelo de gengibre

Modo de preparo:

Em um copo de 300 ml, adicione o gelo de gengibre.

Escore uma bailarina (colher de coquetel) na borda do copo e sirva, deixando escorrer pelo cabo, 1 dose de gin.

Repita o mesmo processo com o suco de cranberry.

Por último, repita o processo com a kombucha.

Adicione o ramo de tomilho e decore com a pimenta rosa levemente esmagada.

Gelo de gengibre

Ingredientes:

2 raízes grandes de gengibre descascado e ralado

250 ml de água

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o gengibre ralado com a água. Coe.

Distribua o líquido em uma forma de gelo e congele.

*Beba com moderação.

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