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- 26.02.2019

Almoço no escritório: opções simples de preparar para saborear frias

4 sugestões de comida para levar na lancheira térmica

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Com a correria dos afazeres diários, muitas vezes, não temos tempo de sair do escritório para ir almoçar, não é mesmo? Em outras ocasiões, no entanto, até podemos ter o tempo, mas não a vontade de sair no calor ou de comer aquela mesma comida do restaurante próximo ao trabalho. Então, uma prática que vem ganhando força, até por questões de saudabilidade, é a de levar comida para o trabalho. As lancheiras e bolsas térmicas das mais variadas estampas circulam agora por aí, dia e noite, recheadas de delícias.

E você, já aderiu a essa prática? O que você tem costume de levar na lancheira térmica? Nós temos sugestões maravilhosamente simples de preparar e incrivelmente saborosas para serem degustadas frias no escritório. Confira!

Cuscuz de Romã:


Na noite anterior, deixe o cuscuz descansar em uma vasilha com água e sal por cerca de 10 minutos. Então, mexa com um garfo para soltar bem os grãos, coloque azeite de oliva e leve à geladeira. Na manhã seguinte, acrescente os demais ingredientes, tempere com sal e pimenta-do-reino, coloque em um pote ou vidrinho e leve ao trabalho.
Veja a receita completa aqui

Noodles com Frango e Ervilha:


Alguns chamam de lámen, outros de ramen, noodles ou espaguete instantâneo. Independente do nome, a verdade é uma só: essa massa crespinha, que cozinha em 3 minutos, resulta em um delicioso prato frio quando feita com frango e ervilha. Na noite anterior, cozinhe a massa e grelhe um peito de frango. Na manhã seguinte, monte dentro de um vidro sua marmita: massa na base, milho verde no meio, pedaços de frango por cima e finalize com folhas verdes. Caso queira, você pode adicionar outros ingredientes a gosto também. Leve um limão taiti junto na bolsa e, na hora de comer, esprema gotas de limão sobre a refeição.

Salpicão Light:


Na noite anterior, deixe a cenoura ralada e a cebolinha verde picada na geladeira. Pela manhã, misture todos os ingredientes (milho, ervilha, uvas passas, tomate, cenoura ralada e cebolinha verde) com iogurte e um pouco de cream cheese, tempere com suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Coloque em um vidrinho bem fechado e mantenha na geladeira até a hora de comer.
Consulte o modo de preparo aqui

Bowl de Atum Ralado com Arroz e Vegetais:


Escolha um pote redondo ou retangular com tampa. Em cada canto, coloque uma porção de ingredientes: arroz cozido (branco ou selvagem), pepino japonês picado, tomate-cereja cortado ao meio, atum ralado em óleo comestível, milho e/ou ervilha. Feche bem e leve ao trabalho juntamente com um sachê de molho shoyu, o qual você espalhará por cima da comida antes de degustar.

Clique aqui para ver outras ideias de combinações para bowls

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