6 vinhos para 6 filmes da Netflix | Novidade - Zaffari & Bourbon

Novidades

- 13.07.2017

6 vinhos para 6 filmes da Netflix

Conheça as combinações e descubra quais garrafas comprar nas adegas do Zaffari e Bourbon

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Já ouviu falar em harmonização de filmes com vinhos? É uma ideia bem diferente que, em tempos de Netflix e inverno, incentiva a desfrutar de momentos prazerosos da vida, como apreciar um bom vinho para acalmar o final do dia e assistir a um conteúdo interessante no conforto do sofá ou da sua cama. Quem, na verdade, não quer só isso de vez em quando? A combinação que preparamos aqui também contribuirá para você descobrir as belezas e riquezas de filmes, séries e documentários que estão nas entrelinhas da plataforma online e, principalmente, os rótulos de vinhos nacionais e importados que estão ao seu dispor nas adegas das lojas Zaffari e Bourbon.

Sour Grapes + Vinho Francês
Documentário, 2016, 1h25min
Ambientado na alta sociedade norte-americana dos anos 2000, retrata o indonésio Rudy Kurniawan, conhecido como Dr. Conti ou Mr. 47 e tido como o maior falsificador de vinhos da história, em sua trajetória de venda de valiosas quantias de vinhos de safras raras. Do outro lado da história, Aubert de Villaine (Romanée-Conti), Christophe Roumier (Domaine Roumier) e Laurent Ponsot (Domaine Ponsot), três dos maiores nomes da Borgonha, sofreram as consequências dos golpes e falsificações.

Com uma história sobre falsificações de vinhos da Borgonha, não poderia faltar um vinho dessa região. O indicado: Jean Lafitte Pinot Noir Bourgogne.

O sabor do amor + Vinho Californiano
Longa, 2012, 1h34min
Wendy, uma garota de São Francisco, herda do pai a vinícola Chateau Meroux na região de Nappa Valley, no norte da Califórnia. Ao mudar-se para lá, descobre que a competição no ramo é feroz e que seu concorrente, Nathan, está fazendo de tudo para tentar comprar sua vinícola. Então ela conhece Chris, um morador local que a ajudará. É o típico filme que envolve vinhedos e amor, em um delicioso drama romântico para assistir a dois.


Feito na Califórnia, o Woodbridge é uma boa companhia para esse filme.

Um ano em Champagne + Champanhe
Documentário, 2014, 1h22min
Esta produção levará você para uma viagem junto aos viticultores, empresários de sucesso, fanáticos e especialistas no complexo processo de produção de vinhos exclusivos da famosa região de Champagne, na França.


Para acompanhar esse documentário, nada mais justo que um verdadeiro champanhe: o Veuve Clicquot.

Comer, Rezar e Amar + Vinho Italiano
Longa, 2010, 2h20min
Para quem ainda não assistiu, vale a indicação. E para quem já viu, vale um replay. A narrativa conta a história de Liz, vivida por Júlia Roberts, que passa por um momento infeliz na sua vida e de vazio existencial. Ela decide então sair para um ano sabático por três países: Itália, onde descobre o melhor da culinária local e permite-se viver o “prazer de não fazer nada”, Índia, onde encontra o equilíbrio espiritual e Indonésia, onde redescobre o amor.


Aqui, nada melhor do que uma boa taça de vinho italiano, como o Pinot Grigio Zonin, para você também poder desfrutar um pouquinho, mesmo que de longe, do melhor que a viticultura italiana tem a oferecer.

Chef’s Table + Vinho Argentino
Série, 2017, 3 temporadas
Cada uma das temporadas do Chef’s Table apresenta um renomado chef de cozinha, com suas histórias, pratos, receitas e belezas gastronômicas. O Episódio 3 da Temporada 1 retrata o chef Francis Mallman, com sua mistura de técnicas rústicas e ingredientes. Ele é dono do restaurante Patagonia Sur, em Buenos Aires, e do Restaurante 1884, em Mendoza. Enquanto assiste ao episódio que fala sobre a Argentina com suas famosas regiões produtoras de vinho, que tal uma taça daquelas terras? Com certeza harmonizará superbem com os pratos que verás na tela! A sugestão é um clássico de Mendoza: Trapiche.

O Poderoso Chefão 1, 2 e 3 + Vinho Italiano
Trilogia, 1972, 1974 e 1990
Poder tem tudo a ver com vinho, não acha? Na maioria das produções cinematográficas, observe como as duas coisas estão atreladas. Os personagens que têm poder ou demonstram poder geralmente aparecem em cenas com taças de vinho na mão, abrindo garrafas, celebrando festas regadas a vinho ou fazendo negociações em mesas fartas da bebida. Sem falar da tonalidade: normalmente o vinho usado é o tinto, remetendo às cores preta e vermelha intensa, que significam respeito, medo, isolamento, paixão e excitação, assim como muitas características dos personagens poderosos. Para acompanhar essa trilogia de uma família ítalo-americana mafiosa, nada como um vinho italiano ou norte-americano bem encorpado e de cores intensas. Das adegas da Cia Zaffari a recomendação é o vinho Zonin Amarone dela Valpolicella D.O.C.

Todos os filmes listados aqui estão disponíveis na Netflix.

[Beba com moderação]

Esses vinhos você encontra nos Hipermercados Zaffari e Bourbon, conforme disponibilidade em estoque. Consulte aqui sua loja de preferência!

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Visualize o tabloide - Rio Grande do Sul
Visualize o tabloide - São Paulo

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2017 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari