Novidades

- 12.06.2018

5 dicas para organizar a festa junina

Descubra quais ingredientes devem constar em uma boa receita de quentão

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Junho sem festa junina é que nem Paris sem Torre Eiffel. Não existe! Já virou um símbolo, uma tradição do mês em várias famílias e entre amigos. Mas festa junina que se preze é aquela bem caracterizada, com direito a comidas e bebidas típicas, figurino caipira, fogueira, músicas de arraial, bandeirinhas, decoração com balões de São João e tudo mais que puder acrescentar.

Para dar aquela ajudinha na sua festa junina, reunimos dicas bem práticas de organização.

1. Comes

Muitas comidas de festa junina você já encontra prontas: rapaduras, paçoca, pé-de-moleque, cri-cri (ou carapinha), amendoim salgado. Pipoca você pode aproveitar as de micro-ondas. Já o molho do cachorro-quente, você pode preparar em um dia de folga, congelar e, na hora do evento, só aquecer e colocar no pão. Para quem gosta de pastel e churrasquinho na festa de São João, a dica para facilitar as tarefas do dia é já ter os espetinhos de carne montados e os pasteis recheados. Aí é só assar e fritar.

2. Bebes

A principal bebida nesta festa é o quentão. Entretanto, sabemos que leva um bom tempo para fazer um quentão de qualidade. Por isso, aqui vai um truque: compre o quentão das embalagens pré-prontas e incremente com um toque especial de especiarias e outros ingredientes.

Uma boa receita de quentão deve sempre conter:

  • Cachaça
  • Gengibre
  • Canela em pau
  • Cravo
  • Laranja (ou a casca ou rodelas da fruta, conforme o gosto dos anfitriões)

#Dica:
Para deixar o quentão mais suave é bom queimá-lo: cozinhe bastante a bebida com a panela destampada e deixe o álcool evaporar ou jogue um fósforo aceso dentro da panela. Cuidado com as labaredas que a bebida vai levantar! Para findar as labaredas, é só abafar o líquido com a tampa da panela conforme a quantidade de álcool que você quer que permaneça (ou não) no quentão.

[Beba com moderação]

3. A mesa

Por ter uma pegada mais rústica, essa festa não requer frescuras. Sob a mesa, coloque uma toalha xadrez e decore a borda da mesma com bandeirinhas de São João. Se você gosta de trabalhos manuais, pode criar minibandeiras com os nomes de cada comida e colá-las em palitos de crepes para fincar nos pratos. Outra ideia é usar os chapéus de palha como travessa. Vire-os de cabeça para baixo, ajeite um pano de prato limpo dentro e coloque as comidas em cima.

4. O figurino

Não perca tempo correndo atrás de fantasia em lojas de festa ou mandando fazer os apetrechos. Procure roupas antigas que você ou seus familiares não usam mais, coisas que eram tendência em outras épocas e agora já não são mais. Dê preferência para os tecidos florais, listrados ou xadrez. Vale misturar tudo para compor o look! Uma meia de cada cor e meias-calças supercoloridas são bem-vindas. E sabe aqueles retalhos que as pessoas costuram por cima das roupas? Esqueça disso! Você encontra pronto em forma de adesivo nas lojas de festas e decoração. É só colar por cima da roupa que não estraga o tecido. Use a criatividade!

5. As músicas

A pedida do momento é o Spotify. Na plataforma tem todo tipo de playlist que você precisa para organizar o ambiente apropriado da festa. No nosso canal você encontra uma playlist junina pronta e gratuita. É só dar o play e se divertir.

#Dica: baixe suas playlists favoritas no seu perfil, assim você não dependerá de uma boa conexão com a internet na hora de escutar. Ainda mais se você for fazer a Festa de São João em um sítio, campo ou local mais afastado da cidade onde o sinal das operadoras é fraco.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2018 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari