Novidades

- 10.09.2018

4 criações culinárias para 4 músicas de Bocelli

Combinação entre gastronomia e música para fazer antes do show de domingo (23)

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Se é através de cada nota musical e entonação do cantor que uma música transmite às pessoas sua emoção, da mesma forma acontece na culinária. É através de cada toque de sabor, cada ingrediente, especiaria e cuidado com o preparo que um cozinheiro proporciona seu melhor aos convidados. Música e comida têm, portanto, tudo a ver. Uma embala a outra. Ambas se complementam e elevam o nível cultural das pessoas. Quantos artistas criam (ou já criaram) composições em bares e restaurantes? Quantos chefs de cozinha ouvem música para se inspirar nas novas receitas? Harmonização de pratos com bebidas, com decoração, com a sonoplastia do ambiente. É em cada detalhe que reside uma grande experiência gastronômica.

No clima da apresentação de Andrea Bocelli, que acontece no domingo (23) pela primeira vez em Porto Alegre, oferecemos a você ideias de combinações de músicas do artista com criações culinárias para desfrutar antes de ir ao evento. Como o espetáculo é somente às 20h, o domingo inteiro pode ser dedicado, desde o café da manhã até o lanche antes de sair para o show, ao clima italiano.

“Il mare calmo della serra” + Focaccia para iniciar a manhã
Escrita pelos compositores italianos Zucchero Fornaciari, Giampiero Felisatti e Gloria Nuti para Andrea Bocelli, esta música marca o início oficial da carreira do artista. Bocelli ganhou o Festival de Sanremo, em 1994, cantando essa melodia, a qual foi lançada, na sequência, em seu primeiro álbum de estúdio de mesmo nome. Portanto, uma ótima pedida para iniciar o dia do grande evento. A receita para acompanhar o despertar a dois ou em família é uma bela Focaccia, espécie de pão bem típico que os italianos consomem comumente no café da manhã.

Negroni: o aperitivo com cara de “Time to say goodbye”
Duas culturas e duas línguas que se fundem na história da criação do coquetel, assim como na perpetuação lírica da música Time to say goodbye. O Negroni, coquetel de origem italiana, foi inspirado em um drink – de mesma origem; porém, popularizado nos Estados Unidos: o Americano. Já a canção Con te partirò, de Bocelli, também só passou a liderar as paradas de sucesso e se tornou o single mais vendido da história quando o artista uniu-se à soprano Sarah Brightman viralizando a versão em inglês. Quer momento mais propício que este para fazer o verdadeiro Negroni e já aquecer para o show? E o melhor de tudo é que a canção Time to say goodbye é daquelas que todo mundo sabe a letra e consegue cantarolar junto quando chega o refrão. Copo na mão, cordas vocais aquecidas e play na música!

[Beba com moderação]

Lasanha de Espinafre ao som de “If Only”
Após 14 anos sem lançar nenhum álbum, chega às lojas (em 26 de outubro) a mais nova obra do artista: o disco Sí, cuja música símbolo é “If Only” – gravada em três versões: inglês (If only), italiano (Qualcosa più dell”oro) e espanhol (Tu eres mi tesoro). Em entrevistas, Andrea Bocelli vem falando sobre as inspirações por trás do novo álbum: relembrar os tempos em que era garoto e tocava piano em um bar. Bar e cozinha presentes em mais um cenário das composições.

Sobre a escolha do título da obra “Sí”, ele explicou: sim é a palavra que você diz toda vez que as coisas vão bem ou que você tem intenção de fazer alguma coisa. “Sim é a palavra que você disse quando deu o primeiro beijo, quando concorda com alguém, quando quer fazer alguém se sentir bem. Sim é a expressão de uma palavra, sentimento e emoção positiva, poderosa e humana”; além disso, uma celebração do amor, da fé, da família e da esperança – alegou ele ao site Aleteia. Então, nada como preparar um almoço celebrando o amor entre a família ou os amigos ao som dessa música. A escolha para o momento é a Lasanha de Espinafre – outro prato com cara de Itália (recheado de molho de tomate, algo bem clássico daquelas terras) e na medida certa para confraternizar com bastante gente.

S’mores para Vivo per lei
Single lançado por Andrea Bocelli entre 1996 e 1997, Vivo per lei é como uma declaração de amor, ideia que se espalhou pelo mundo inteiro devido ao pronome “el”, em italiano, ter sido traduzido para “ella” em espanhol, “ela”, em português, e tantas outras referências ao pronome feminino nas demais línguas. A verdade é que o real significado da canção retrata o amor dos músicos pela profissão e como eles devotam suas vidas a ela, no caso “ela” à carreira, à música. Porém, como tal melodia passou a fazer parte do universo romântico, podemos ouvi-la acompanhada de uma bela receita de S’mores. Os S’mores são uma delícia tradicional americana e canadense, consumida em volta da fogueira em acampamentos. O frio, a natureza, as noites estreladas, o calor do fogo e dois apaixonados. O perfeito clima romântico é o plano de fundo dos S’mores! Porém, claro que você não conseguirá exatamente esse cenário na sua casa, mas o comer a dois, diretamente na panela, compartilhando a iguaria no embalo de uma taça de vinho, já deixa o ar apaixonadamente apropriado.

Escute todas essas músicas gratuitamente no nosso Spotify enquanto recria as receitas.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2018 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari