Novidades

- 28.12.2016

12 meses em 12 músicas: Retrospectiva 2016 – Spotify Zaffari

Aperte o play e relembre o que marcou o ano no cenário musical

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Um ano de muitos shows inesquecíveis, inúmeros lançamentos incríveis de álbuns e perdas de grandes artistas da música. O canal do Zaffari no Spotify não poderia deixar passar em branco esses acontecimentos. Para recordar um pouco dos momentos marcantes que embalaram o ano de 2016, mês a mês, conheça a nossa playlist Retrospectiva 2016.

zaffari-spotify-retrospectiva-2016

JANEIRO FICOU ETERNIZADO POR “HEROES”
Um dos maiores ícones pop da história, o inglês David Bowie, cantor de “Heroes”, faleceu dois dias após lançar seu álbum Blackstar aos 69 anos. O mais interessante é que o teor das composições dava pistas de sua partida.

heroes

 

FEVEREIRO PASSOU AO SOM DE “ADVENTURE OF A LIFETIME”
O Coldplay, autor da música, foi a principal atração do Super Bowl este ano. Na grande final da liga profissional de futebol americano, que ocorreu nos EUA no dia 07/02, a banda britânica carregou a responsabilidade de marcar os 50 anos do evento que é recorde de audiência na TV norte-americana.

adventure-of-a-lifetime

 

MARÇO VEIO COMO “A NAVE VAI”
A prestigiada cantora paulista Céu lançou seu quarto álbum de inéditas, o Tropix. Após oito meses, em novembro, ela foi premiada com o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em língua portuguesa.

grammy

 

ABRIL FOI EMBALADO POR “ESQUEÇA”
Esta canção de Marisa Monte integra a primeira coletânea da cantora numa carreira prestes a completar 30 anos.

esqueca

 

MAIO ACONTECEU NO RITMO DE “BURN THE WITCH”
Cinco anos depois de seu último álbum, a banda Radiohead – liderada por Thom Yorke e os irmãos Greenwood – apresentou a obra A Moon Shaped Pool. O álbum figurou no topo da parada britânica e alcançou a terceira colocação da concorrida Billboard 200 nos Estados Unidos.

radiohead

 

JUNHO VOOU COM “SICK LOVE”
A banda Red Hot Chilli Peppers também quebrou seu hiato de cinco anos sem lançar um álbum de inéditas. Em The Getaway, a banda trouxe a faixa “Sick Love” em uma parceria com Elton John que, além de ser um dos compositores da música, tocou piano.

sick-love

 

JULHO TEVE RITMO DE “RED, WHITE & YOU”
Steven Tyler, o carismático homem no vocal do Aerosmith, colocou em um álbum solo todo seu amor pela música country. We’re All Somebody From Somewhere reúne músicas como “Red, White & You”, que ajudaram a garantir o topo da parada country da Billboard. E, mesmo lançando seu primeiro álbum de estúdio, o compositor não fugiu dos compromissos com a banda nos shows deste ano no Brasil.

billboard-200

 

AGOSTO FOI DE MUITO “WORK”
Neste mês, a cantora Rihanna recebeu o prêmio Michael Jackson Vanguard Awards, concedido a artistas por sua trajetória cultural. O prêmio já foi dado a nomes como Beyoncé, U2, David Bowie, The Beatles, Madonna e Bon Jovi.

work

 

SETEMBRO MOSTROU O PODER DA COLETIVIDADE EM “ZERO”
Um dos nomes mais celebrados da nova safra da música brasileira, Liniker de Barros Ferreira Campos decolou em 2016. Graças a um financiamento coletivo online, ele e sua banda Caramelows lançaram seu álbum de estreia chamado “Remonta”, que contém a música Zero.

caramelows

 

OUTUBRO FOI O MÊS DE “REVOLUTION RADIO”
O bom punk revive no 12º álbum da banda Green Day, Revolution Radio, lançado em 07/10. É um dos trabalhos mais celebrados deste ano por trazer uma sonoridade mais crua e visceral, além do forte teor social nas composições.

punk_green-day

 

NOVEMBRO TORNOU-SE INESQUECÍVEL COM “PARADISE CITY”
O Guns N’ Roses reuniu boa parte de sua formação original e presenteou o Brasil com o encontro inédito de Axl Rose e Slash no mesmo palco. Há grande expectativa que, para 2017, eles lancem um álbum de inéditas com a nostálgica formação.

paradise-city

 

DEZEMBRO ACABOU.
MAS QUAL MÚSICA REPRESENTA ESTE MÊS? DECIDA!
“Ride ‘Em On Down”, dos Rolling Stones, é uma das candidatas. Além de eles terem feito um show inédito em Porto Alegre, lançaram um grande álbum de blues para coroar o ano. O repertório é só de covers do gênero resgatados de gigantes como Howlin’ Wolf, Willie Dixon, Little Walter, entre outros. Entretanto, em 25/12, outra favorita entrou no páreo: “Freedom! ’90”, de George Michael, que deixou o cenário musical órfão de suas obras neste fim de ano.

dezembro

 

OUÇA A PLAYLIST!

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2017 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari