Novidades

- 07.08.2018

10 bebidas de inverno ao redor do mundo para reproduzir

Conheça iguarias de outros países e diversifique as receitas em casa

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Maghreb Mint Tea – Marrocos
Também conhecido como chá de menta marroquino, é uma mistura de chá verde, folhas de hortelã ou menta (que são plantas do mesmo gênero, o Mentha) e uma bela quantidade de açúcar. É tradicional na região do Magreb, que compreende o Noroeste da África, em países como Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia e Mauritânia.

Hot Toddy – Reino Unido
Consumido ao redor da Escócia, Irlanda e Inglaterra, é um drink que mistura whisky, canela, mel, água quente e limão e que, segundo a cultura britânica, ajuda a tratar os sintomas das gripes comuns.

Yerba Mate ou Erva Mate – Argentina, Uruguai, Brasil, Bolívia
A planta erva mate é consumida como chá mate (quente ou gelado): o chimarrão para os gaúchos ou o tererê em países como o Uruguai. Logo, a típica bebida do gaúcho nada mais é do que um chá quente apreciado de forma especial através de uma cuia de cabaça ou porongo e uma bomba. Pela tradição, deve ser consumido sem adição de açúcar. Atualmente, também, já existem nas lojas o chá mate em garrafinhas para ser degustado como um chá gelado.

Masala Chai – Índia
Um chá preto forte muito rico misturado com leite quente e água, a qual foi fervida em especiarias e ervas como cardamomo, cravo, canela, gengibre e pimenta em grãos. Ao chegar na Índia, a primeira coisa que você verá nas ruas e estações de trem são os chai wallah, vendedores de rua servindo xícaras fresquinhas de Masala Chai, ou simplesmente Chai, como eles dizem por lá. E qual a diferença com o Chai Latte? Inúmeros cafés ao redor do mundo passaram a adotar a nomenclatura Chai Latte ou Chai Tea Latte, a fim de indicar que a receita é uma mistura de leite e chá forte temperado com especiarias ao invés do tradicional café (expresso) latte.

English Tea – Inglaterra
O famoso chá inglês, muito apreciado no chá das 5 p.m., pode ser feito a partir de vários blends de chás, dentre os mais conhecidos estão o Black Tea (chá preto extraído das folhas do arbusto Camellia sinensis) e também o Earl Grey, que nada mais é do que o chá preto aromatizado com óleo essencial de bergamota. Para preparar o English Tea a partir de qualquer um dos tipos tradicionais de chá, é só ferver a água, infusionar o sachê de chá em ¾ de xícara com água até liberar toda cor e sabor. Após isso, retire o sachê da xícara e complete-a com leite (o qual não deve ser pré-aquecido).

Glühwein – Alemanha
Uma receita alemã bem conhecida pelos brasileiros. Servida durante as festas de fim de ano nos típicos mercados natalinos de rua (Christmas Market), essa bebida é o nosso vinho quente feito com vinho tinto, canela em pau, cravo, limão e açúcar, muitas vezes chamado de “quentão” no Brasil.

Sahlab – Egito
Triture o bulbo (tubérculo) da orquídea e você obterá um amido em pó que é a base da bebida egípcia, o Sahlab, também chamada de Sahlep na Turquia e muito comum em outros países do Oriente Médio e países mais ao Oriente do Mediterrâneo. Por lá, você já encontra o pó de sahlab pronto, aí é só misturar com leite e bater até ficar espumoso. Após servir na xícara, a apresentação do chá é finalizada com nuts como amêndoas, amendoim e castanha-de-caju mais canela em pó e passas de uva.

Barley Tea ou Bori cha – Coréia
Um chá servido quente no inverno coreano e frio no verão. Sementes de cevada torradas são infusionadas em água quente. Para os locais, age como um substituto do café, apesar de ser zero cafeína. É levemente amargo com sabor de nuts e reza a lenda que ajuda a curar gripes e resfriados.

Sbiten – Rússia
Uma bebida saboreada pelos russos desde o século 14 para espantar o frio do inverno. Na tradução para o inglês, sbiten significa goodbye (tchau, adeus). Cardamomo, canela, cravo e gengibre são moídos juntos, misturados com mel e geleia, em especial, a geleia de amora e fervidos em água ou vinho tinto. É preciso apenas um gole para deixar seu corpo quente bem rapidinho.

Noon Chai – Paquistão
Um mix de pistache, amêndoas, sal, leite, água quente, bicarbonato de sódio e especiarias como cardamomo, canela e anis proveniente da cultura Kashmir, povo situado ao Norte da Índia e Paquistão. Tal mistura origina o chamado Noon Chai, chá servido em ocasiões especiais e também como uma cortesia aos turistas que circulam por lá. Devido à pitada de bicarbonato de sódio que compõe a receita, a coloração fica rosa.

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 

Trabalhe Conosco

Cadastre-se em nosso site.

© 2018 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade
Grupo Zaffari